Angola: Sonangol Holding vende “30%” das acções na Sonadiets

A Sonangol Holding vendeu 30 por cento das suas acções na empresa Sonadiets à Diestman Marine, soube, esta sexta-feira, a ANGOP.

Num comunicado, a petrolífera angolana informa que as partes concluiram, na quarta-feira, 22, a assinatura da escritura pública e do contrato de venda.

De acordo com o documento da Sonangol, o acto resulta de um longo processo de negociação entre as duas empresas, ao abrigo do programa de reestrruturação da petrolífera, que orienta o seu foco para a cadeia de valor do sector petrolífero, alinhado à necessidade de se redimensionar o sector empresarial público, em conformidade com o Programa de Privatizações aprovado pelo Executivo angolano.

A Sonangol tem em alienação vários outros activos em que se destacam os processos de privatização pela modalidade de “cessão de exploração e gestão com opção de compra dos hotéis”, dos quais destacam o HCTA, Suite Maianga,Florença e Riomar.

Os concursos públicos dessas unidades hoteleiras foram lançados no passado dia 17 de Setembro e para os quais são aguardadas propostas dentro do próximos dias.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments