Angola: Tribunal Supremo põe em liberdade o “antigo governador da Lunda-Sul, Ernesto Kiteculo” por motivos de saúde

0
307
O Tribunal Supremo decidiu soltar, ontem, em liberdade provisória o antigo governador da Lunda-Sul, Ernesto Kiteculo, que se encontrava detido, preventivamente, desde Setembro, na Cadeia de Viana, em Luanda, por indício da prática de crimes económicos, enquanto vice-governador do Cuando Cubango.

Segundo a Rádio Nacional de Angola (RNA), Ernesto Kiteculo está em liberdade, desde a manhã de ontem, a pedido da defesa, por conta do estado de saúde. Com efeito, foi alterada a medida de coação de prisão preventiva para o termo de identidade e residência. Menezes Cassoma, porta-voz do Serviço Penitenciário, confirmou, à RNA, a soltura provisória de Kiteculo.

Ernesto Kiteculo é suspeito de ter praticado os crimes de peculato, associação criminosa, tráfico de influência, participação económica em negócio, recebimento indevido de vantagem, violação das regras de execução do plano e orçamento, bem como abuso de poder.Os crimes terão sido cometidos quando o arguido era vice-governador para o Sector Económico e Produtivo da província do Cuando Cubango, no período de 2012 a 2017.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here