EUA: Elon Musk torna-se o “homem mais rico do mundo”

O património líquido de Musk era de 195 biliões de dólares no final do dia de vendas de quinta-feira, 10 biliões a mais do que o de Bezos. A riqueza de Musk aumentou em mais de 150 biliões nos últimos 12 meses, graças a uma alta no preço das acções da Tesla, que subiu 743 por cento em 2020. As acções da construtora automóvel subiram quase 8 por cento na quinta-feira.

“Que estranho”, disse Musk no Twitter. “Bem, de volta ao trabalho”, acrescentou.

Elon Musk, um empresário sul-africano, não teria sido capaz de derrotar Bezos – que detém o título de pessoa mais rica do mundo desde outubro de 2017 – se não fosse pela filantropia de Bezos, incluindo a sua doação de 680 milhões de dólares em acções da Amazon em Novembro, bem como o seu divórcio, que o levou a ceder cerca de 25% das suas ações no gigante do comércio eletrónico para MacKenzie Scott, sua ex-esposa.

Elon Musk, o Presidente-executivo da Tesla e da SpaceX, é agora a pessoa mais rica do mundo, escreve o New York Times.

A notícia contribuiu para que o nome dele fosse também o mais pesquisado no Google nas primeiras horas desta sexta-feira, com mais de 2 milhões de buscas sobre o bilionário.

O jornal americano diz que um aumento no preço das acções da Tesla na quinta-feira fez com que Musk ultrapassasse Jeff Bezos, o fundador da Amazon, no Índice Bloomberg Billionaires, uma classificação das 500 pessoas mais ricas do mundo.

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments