Angola: UNITA considera Pinto de Andrade um deputado distraído com limitações e incoerente

O Grupo Parlamentar da UNITA, disse ter acompanhado os pronunciamentos dos analistas da Revista Zimbo, no dia 20 de Dezembro do corrente ano, particularmente do Deputado do MPLA, Vicente Pinto de Andrade, pondo em causa o desempenho do Presidente da UNITA e dos Deputados do seu Grupo Parlamentar 

De acordo com o comunicado de imprensa da UNITA, o Deputado Vicente Pinto de Andrade tem passado longe de um político coerente, com moral para criticar quem quer que seja, não fosse a frustração do seu sonho de candidato independente, não ter encontrado respaldo na Constituição da República, fazendo-o mover para mais próximo de um palco com visibilidade, a Assembleia Nacional.

“Infelizmente, e pelos seus pronunciamentos, o Deputado Vicente Pinto de Andrade confirmou a sua postura de distracção, fazendo parte dos que vezes sem conta são vistos a dormir no calor dos debates parlamentares, numa imagem pouco digna para um representante do povo”, diz UNITA.

Para o partido do Galo Negro, só desta forma se justifica que não esteja a par da participação e contribuição dos Deputados do Grupo Parlamentar da UNITA e do seu Presidente Adalberto Costa Júnior.

Ademais, prosseguindo, os seus pronunciamentos vêm provar a vontade patológica de denegrir a imagem do Presidente da UNITA, Engº Adalberto Júnior e distrair os angolanos do fracasso da governação de 45 anos, sem capacidade para resolver os problemas básicos dos angolanos, como a fome, a pobreza, a má nutrição, a falta de energia elétrica, água potável, assistência médica e medicamentosa, estradas duráveis e ensino de qualidade.

O Grupo Parlamentar da UNITA, entende que a livre expressão não deve ser nunca confundida com a mentira, manipulação e distorção de factos, pois a ética deve se sobrepor a política.

Pelo desconhecimento e falta de domínio da Legislação Parlamentar Básica, em particular da lei nº 16/12 de 16 de Maio, Lei que aprova o Código de Ética e Decoro Parlamentar, o Grupo Parlamentar da UNITA, apela ao Deputado Vicente Pinto de Andrade e outros Políticos distraídos, para revisitarem algumas normas sobre a conduta dos Deputados á Assembleia Nacional.

A UNITA solicita igualmente à Administração Parlamentar, para a realização de mais seminários de superação, no sentido de ajudar este e outros deputados com limitações.

Para terminar, o Grupo Parlamentar da UNITA reiterou o seu apoio incondicional, ao Presidente do Partido, Engº Adalberto Costa Júnior.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments