Angola: Vencedora do concurso público para “exploração do Kero” contou com assessoria portuguesa

Cuatrecasas assessorou o grupo Anseba, vencedor do concurso público para a exploração e gestão por 10 anos da rede de hipers e supermercados Kero em Angola por um valor total de cerca de 2,2 milhões de euros.

A Anseba vai passar a gerir também a rede Kero, que inclui 12 lojas, com seis mil metros quadrados de área de venda, em média, localizadas nas províncias de Luanda, Benguela, Huila e Huambo. A cadeia Kero volta assim a estar sob gestão privada, depois de ter sido posta sob a alçada do Estado angolano no âmbito do programa de recuperação de ativos do Grupo Zahara.

Segundo apurado, a equipa que prestou assessoria jurídica à Anseba contou com a coordenação de André Duarte Figueira, do escritório de Lisboa, e com uma equipa local liderada por Ezequiel Alberto Vinda e que incluiu Francisco Silva Neves, Délcio Fonseca e Ruth Satec da Cruz.

O concurso público tinha sido lançado a 15 de julho de 2021 no âmbito do programa de privatizações, tendo concorrido o grupo Anseba, e dois outros grupos angolanos: Alimenta Angola e Camarufi – Comércio Geral e Indústria.

A “assinatura do contrato de privatização para a cessão do direito de exploração e gestão da rede de hipers e supermercados decorreu a 11 de janeiro”, entre o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado e o grupo Anseba, tendo estado presentes o secretário de Estado das Finanças e do Tesouro, a secretária de Estado da Economia, o presidente do Conselho de Administração do IGAPE e representantes do Ministério do Comércio e Indústria.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments