Angola: Zini estreia-se na convocatória e Mabululu regressa à selecção

0
288

A estreia do avançado do 1° de Agosto Zini e o regresso de Mabululu constituem as novidades na convocatória da Selecção angolana de futebol, para o duplo compromisso dos Palancas Negras, diante da República Democrática do Congo, nos dias 14 e 17 de Novembro, a contar para fase de grupos da qualificação ao CAN 2022 nos Camarões.

Formado no 1° de Agosto, jogador de apenas 18 anos, Ambrosini Salvador Cabaça “Zini”, notabilizou-se na seleção Sub-17, no Mundial do Brasil em 2019, tendo marcado dois golos dos quatro da seleção Nacional, facto que lhe valeu a promoção  para equipa principal do clube militar que vai competir o Girabola 2020/2021.

Recentemente, Zini marcou um golo na sua estreia na equipa sénior, na vitória do 1° de Agosto por 3-2, diante do Sagrada Esperança, a contar para o torneio “Trumunu” fora de época.

Já o atacante Agostinho Cristóvão Paciência ” Mabululu”, também ligado ao 1° de Agosto, regressa a Selecção depois de falhar na primeira convocatória do técnico Pedro Gonçalves. O internacional angolano fez parte dos dois confrontos frente a Gâmbia, para as eliminatória de fase de grupos qualificativos ao Mundial do Qatar, e do apuramento ao CAN dos Camarões e no confronto com Gabão, desafios esses que a seleção nacional foi derrotado. Formado no Petro Perto de Luanda, Mabululu, foi o melhor marcador do Girabola na edição passada, teve passagens pelo Recreativo do Libolo, Domant FC e ASA. Há três anos na formação militar, conquistou três troféus, duas do Girabola e uma da Taça de Angola.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here