Banco Nacional de Angola (BNA) dissolve casa de câmbio por “violação reiterada” de normas que regem a atividade

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou hoje a revogação da licença e consequente dissolução da instituição financeira não bancária “Maria Luau — Casa de Câmbios, Lda” por violação reiterada das normas que regem a atividade.

De acordo com o Banco Nacional de Angola (BNA), em comunicado hoje divulgado, a medida foi deliberada pelo seu comité executivo, no âmbito das suas atribuições enquanto autoridade supervisora, por aquela entidade violar de forma reiterada as normas que regem a atividade das Casas de Câmbio.

O Banco Nacional de Angola (BNA) determinou, igualmente, a dissolução da referida sociedade, “devendo ser liquidada de acordo com os procedimentos judiciais em geral aplicáveis às instituições comerciais”, nos termos da Lei das Sociedades Comerciais.

O Banco Nacional de Angola (BNA) supervisiona atualmente 26 casas de câmbio, sendo que apenas 21 estão autorizadas a exercer a atividade de remessa de valores.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Banco Nacional de Angola (BNA) indica, no documento, que o livro de assinaturas deve conter informações como o nome, função, a […]