COVID-19: Angola com mais “13 casos e sem mortes” pelo sexto dia consecutivo

Angola atingiu hoje o sexto dia consecutivo sem mortes devido à covid-19, tendo reportado 13 novos casos da doença e 17 recuperações, nas últimas 24 horas, anunciaram as autoridades sanitárias angolanas.

O gráfico estatístico da pandemia em Angola, consultado pela Lusa, indica que a última vez que o país africano reportou um óbito foi em 15 de fevereiro, há quase uma semana.

Desde o início de fevereiro, Angola tem mantido uma trajetória descendente no que diz respeito à doença, com uma média de 20 casos nos últimos sete dias

Segundo o boletim epidemiológico da direção nacional de Saúde Pública angolana, tornado público hoje, os 13 novos casos registados nas últimas 24 horas foram diagnosticados nas províncias de Luanda (cinco), Cunene (quatro), Zaire (dois) e no Bié e Moxico, com um caso cada.

Os laboratórios processaram neste período 1.776 amostras por RT-PCR com a taxa diária de positividade de 0,7%. O cumulativo aponta para 1.416.784 amostras processadas com uma taxa de positividade de 7,0%.

As autoridades sanitárias controlam cinco doentes internados e 10 pessoas estão em quarentena institucional.

Angola totaliza 98.671 casos, nomeadamente 96.601 recuperados da doença, 171 casos ativos e 1.889 óbitos.

A covid-19 provocou pelo menos 5.892.084 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments