COVID-19: Painel de especialistas dos EUA aprova vacina da Pfizer. Autorização formal está por dias

0
260

Depois do Reino Unido, também os EUA deverão começar a vacinar a população contra a Covid-19. Vacina da Pfizer recebeu luz verde dos especialistas (17 votos a favor e 4 contra). Autorização por dias.

O painel de especialistas norte-americanos que estava encarregado de emitir um parecer técnico sobre a vacina da Pfizer contra a Covid-19 deu esta quinta-feira luz verde ao produto, de acordo com a imprensa norte-americana.

A discussão e votação deste painel de especialistas constitui o último passo técnico nos esforços da FDA — Food and Drug Administration, o organismo governamental responsável pelos medicamentos nos Estados Unidos — rumo à aprovação para uso de emergência da vacina da Pfizer.

Os 22 especialistas votaram esta quinta-feira a favor dessa autorização de emergência para a vacina, que deverá agora ser formalizada pela FDA nos próximos dias. Segundo o The New York Times, é possível que no início da próxima semana comece a operação de vacinação.

Na votação, 17 elementos do painel votaram a favor, quatro votaram contra e um absteve-se.

Na semana passada, o Reino Unido tornou-se o primeiro país ocidental a autorizar o uso de emergência da vacina da Pfizer e a operação de vacinação já começou. Já no caso dos países da União Europeia, esta autorização só deverá chegar no final deste mês, pelo que só é expectável que a vacinação comece em janeiro de 2021.

João Francisco Gomes

OBSERVADOR 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here