Depois do 11 Novembro: O tempo de pedir perdão ao povo angolano

0
341

Estamos na azáfama do 11 de Novembro, o mês que em 1975 ,o país conheceu a independência, do seu colonialista português, com largos anos de administração colonial, minha pátria e terra angolana.

Homenagem merece o mês de Novembro ,porque nada mais importante que, a independência, sinônimo de liberdade e nascer livre na sua própria terra.

Este mês de liberdade ,está ser vítima de manifestações de jovens, que lutam a um lugar ao sol, emprego, educação, saúde e bem estar social das populações, são as raizes da independência.

São na sua essência justas as reivindicações, porém, difíceis de serem atendidas no presente quadro ou cenário da economia mundial e em particular a nossa angolana, só mesmo juntos trabalhando conseguiremos ultrapassar este desiderato.

Porém ,Novembro carrega consigo denúncia graves a volta da empresa Nazaki Oil & Gaz, S.A., que passaram de angolanos a verdadeiros colonos de verdadeiros angolanos ,pela acumulação primitiva da riqueza que, pertencem aos angolanos.

Não é possível acreditar nesta tamanha conspiração ao povo angolano ,que gerindo os bens destes de boa fé ,se transformem num Lobo usurpador das suas riquezas.

Os assaltantes do castelo de angolanos , é o tempo da vergonha tocar nos corações e pedirem desculpas ao povo angolano ,é demais ,nada escapou a fúria dos novos colonos após 1975, agiram como aves rapinadoras da nossa economia.

Nazaki Oil & Gaz, S.A. ,nomes que nem o diabo quer recordar, foram atraídos para dar nomes a empresas que tirariam o sossego aos angolanos e usurpar a independência .

Generais Kopelipa Vieira Dias, Dino Nascimento, JES e os sucessivos administradores das Sonangol e outras empresas públicas, devem pedir desculpas ao povo angolano .

São os responsáveis das manifestações da juventude, governaram 38 anos roubando tudo ,não criaram empregos sustentáveis ,não organizaram o país do ponto de vista econômico ,não investigaram na investigação científica ,Agricultura, nas estradas, no turismo etc etc ..

Este Novembro é o mês de responsabilização civil e criminal de toda essa cleptocracia nojenta e nefasta que ,tiraram a independência a juventude que ,decidem hoje, que o seu lugar e’ não rua manifestando ,numa triste realidade para o país e o mundo .

Devolvam o que roubaram deste povo enquanto é cedo, e peçam perdão ,senão os jovens irão às vossas casas para vos perturbar diretamente a vos corruptos e gatunos desta Nação.

João Manuel

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here