Diplomacia: Angola reafirma “reforço da cooperação” com Estados Unidos da América (EUA)

O embaixador de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Joaquim do Espírito Santo, reafirmou, na cidade de Hampton, a necessidade do reforço da cooperação entre os dois países.

Em nota de imprensa, a que a ANGOP teve acesso neste domingo, a Embaixada de Angola nos EUA refere que Joaquim do Espírito Santo sublinhou os laços históricos ancestrais que unem a cidade de Hampton e o povo angolano.

“Gostaria de contar com o seu apoio especial”, afirmou o diplomata angolano durante uma visita à cidade de Hampton, onde reuniu-se com o perfeito Donnie Tuck.

No encontro que manteve com Donnie Tuck, Joaquim do Espírito Santo referiu, igualmente, que Angola tem potencialidades económicas e recursos naturais que podem interessar aos empresários locais.

Por seu lado, o prefeito de Hampton, Donnie Tuck, “manifestou interesse em conhecer melhor o mercado angolano, considerando a possibilidade de criar geminação com cidades angolanas, particularmente a do Namibe, tendo em conta a semelhança existente entre as duas”.

Em Hampton, o embaixador de Angola, em companhia do prefeito Donnie Tuck, visitou o cemitério onde estão sepultados os primeiros escravos de origem angolana.

Joaquim do Espírito Santo visitou, também, o museu local e o Centro educacional do Fort Monroe, onde tomaram conhecimento do projecto edificação de um memorial para homenagear os primeiros escravos de origem angolana a desembarcarem nos EUA, precisamente na costa de Hampton.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments