Eleições Gerais 2022: Militantes da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) “detidos” durante distúrbios em Luanda

Os distúrbios que se registaram em Luanda no fim de semana envolvendo “motoqueiros” durante uma marcha de apoio ao MPLA resultaram na prisão de 31 militantes da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) que não estiveram envolvidos na violência, disse Lucas Ngonda desse partido.

“Um camião com militantes da FNLA, estava a fazer passeata, algures de Viana e ao regresso encontram-se com motoqueiros e que acabaram sendo detido”, disse Ngonda.

“São 31 militantes” disse Ngonda que afirmou que os militantes do seu partido estavam em campanha.

“Até ao momento a polícia não diz nada”, disse afirmando ainda que as detenções não têm qualquer justificação.

Lucas Ngonda, defendeu que é urgente alterar este tipo de comportamento por parte das autoridades de forma a garantir eleições “livres, justas, democráticas e de concorrência leal”.

Tentamos o contacto com o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, superintendente Nestor Goubel, mas sem sucesso.

Lucas Ngonda disse que os militantes encontravam-se a passar pelo local dos distúrbios quando fram detidos sem qualquer razão.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Eleições Gerais 2022: Militantes da Frente Nacional de Libertação de Angola… […]