Eleições Gerais 2022: São Tomé encabeça missão de “observadores eleitorais” da ROJAE-CPLP

Os Membros da Rede dos Órgãos Jurisdicionais e de Administração Eleitoral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (ROJAE-CPLP) indicaram, esta quarta-feira, a República de São Tomé e Príncipe para chefiar a missão de observadores das eleições gerais em Angola, marcadas para 24 de Agosto próximo.

A informação foi prestada pelo porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Lucas Quilunda, no final da segunda assembleia-geral extraordinária da ROJAE-CPLP, realizada na capital angolana, que aprovou os termos de referência da observação das eleições gerais em Angola e das presidenciais da República Federativa do Brasil, previstas para Outubro próximo.

Segundo o porta-voz, esta delegação será coadjuvada pela Comissão Nacional Eleitoral de Cabo Verde.

Sobre a missão de observação ao pleito eleitoral no Brasil, será encabeçada por Angola, coadjuvada pela Comissão Nacional  Eleitoral de Portugal.

A assembleia teve a participação dos membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, com excepção da Guiné Equatorial.

A ROJAE-CPLP é um espaço privilegiado para o debate e identificação de soluções para problemas comuns, respeitando as especificidades de cada país. Foi criada a 5 de Dezembro de 2019, na cidade da Praia (Cabo Verde).

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments