EUA: Companhia angolana Bestfly Angola vai assegurar “voos domésticos” em Cabo Verde a partir do dia 17

A companhia aérea angolana Bestfly Angola vai assegurar os voos internos em Cabo Verde, através da Bestfly Cabo Verde já a partir de segunda-feira, 17, e durante os próximos seis meses. Solução foi a encontrada pelo Governo para evitar fim de ligações interilhas depois de não chegar a acordo com a TICV.

A empresa substitui a Transportes Interilhas de Cabo Verde, S.A., (TICV), conhecido por Binter, devido à empresa-mãe baseada nas Canárias, depois das duas partes não terem chegado a acordo para a renovação do contrato de concessão.

O anúncio foi feito pelo Governo de Cabo Verde nesta sexta-feira, 14, num comunicado no qual diz que convidou, por negociação directa, sem concurso, a Bestfly Angola a fazer uma proposta para garantir as ligações domésticas.

“O contrato terá uma duração de 6 meses, período suficiente para que sejam criadas as condições suficientes para a montagem de soluções estruturantes e viáveis que garantam a prestação de serviço público de transporte regular doméstico por um ou mais operadores de transporte aéreo”, lê-se na nota, em que o Executivo justifica o fim da relação com a Binter, dono da TICV.

Os accionistas da TICV, segundo o Governo mostraram “desinteresse pelo negócio em Cabo Verde e a consequente vontade de parar as operações e liquidação da empresa salvo se não houvesse um comprador interessado”, depois de referir a uma queda de 70% dos passageiros.

Mesmo depois de alguns modelos apresentados pelo Governo de Ulisses Correia e Silva, acrescenta o comunicado,“não foi possível chegar-se a um acordo entre as partes sobre o formato e a natureza dos apoios do Estado à TICV, S.A e outros compromissos”.

A Bestfly foi fundada em Novembro de 2009 e, na sua página, diz que “em pouco menos de 5 anos de actividade” tornou-se na empresa líder de mercado da assistência a aeronaves e companhias aéreas em Angola atendendo em média 15 voos diários”.

Na lista serviços que presta cita handling, aluguer e gestão de aeronaves, manutenção e serviços de planeamento de voos, mas não refere a ligações aéreas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments