EUA: Dirigentes das Lundas “ainda sem data” marcada para julgamento

O julgamento de um líder tradicional da Lunda Norte, Mwakapenda Kamulemba, que deveria ter ocorrido no passado dia 13 continua sem data marcada, disse o advogado Salvador Freire. Mwakapenda Kamulemba e José Mateus Zecamutchima aguardam julgamento há mais de sete meses.

Em situação idêntida está o presidente do Movimento do Protectorado da Lunda Tchokwe, José Mateus Zecamutchima, detido em Luanda desde Fevereiro.

“Ainda não nos notificaram (sobre a data), mas estaremos sempre prontos para estar lá”, disse o advogado de Mwakapenda Kamulenga, preso na sequência dos confrontos no Cafunfo na Lunda Norte, a 30 de Janeiro, em que morreram várias pessoas.

As autoridades disseram que um grupo de manifestantes armados tinham atacado uma esquadra policial, o que foi negado pelos organizadores da manifestação

“Sem qualquer acusação formal ou data de julgamento continua também preso o presidente do Movimento do Protectorado da Lunda Tchokwe, José Mateus Zecamutchima”.

O advogado Salvador Freire disse que Zecamutchima está a receber tratamento para problemas de saúde que enfrenta na cadeia.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments