EUA: Donald Trump dá luz verde ao processo de transição para a administração Biden

Donald Trump confirmou no Twitter que deu instruções para se iniciar o processo de transição de poder nos Estados Unidos.

Na rede social, o ainda Presidente diz que já recomendou à agência estatal responsável pelo processo e à própria equipa para arrancar com os protocolos iniciais.

“Vamos manter a luta, e acredito que vamos prevalecer! No entanto, pelo melhor interesse do nosso País, recomendo que Emily (Chefe dos Serviços Gerais da Administração) e a sua equipa façam o que for necessário em relação ao início de protocolos.”, escreveu o presidente.

A candidatura de Trump tinha tentado, sem sucesso, impugnar os resultados, por exemplo, na Geórgia e na Pensilvânia. Desta vez, o ainda chefe de Estado norte-americano foi derrotado no Michigan, que certificou hoje a vitória de Biden.

Esta decisão ‘abre o caminho’ para o democrata Joe Biden poder aceder às agências e fundos federais, de modo a poder começar a constituir formalmente a administração que vai governar o país durante os próximos quatro anos e cuja tomada de posse está agendada para 20 de janeiro.

A AP também explicita de que Donald Trump deu instruções à sua equipa para cooperar na transição de administrações, mas o ainda Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) promete continuar a lutar para reverter os resultados, que considera fraudulentos desde que foram conhecidas as primeiras projeções que apontavam para a vitória de Biden.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments