EUA: Os inimigos do homem, são afinal os da própria família, assim nos diz a bíblia sagrada

Quantas vezes não fomos formados num College/Universidade, logo com alguma benção/sorte, chegamos alcançar posto de destaque em alguma área de relevo da sociedade, que seja posto governamental, com alguma substantância, ou mesmo o posto da mais alta magistratura de algum país, nomeadamente presidência da República etc.

 Porém, se nunca conhecemos a palavra de Deus, em espirito e em verdade, jamais receberemos a sabedoria divina, que nos permite eu diria dominar o que nos rodeia etc., porque ela, a sabedoria, só e só vem do alto das alturas, regalada por Deus, todo poderoso, para aqueles que na terra, evocam o seu santo nome, logo o Criador, como “prémio” os alimenta com perfeita e sólida sabedoria, tornando-os sábios de cuja arma para a sua defesa, nunca será uma espingarda AK M 47, se não a palavra.

Por isso, a arma do sábio sempre foi, costuma ser e sempre continuará sendo exatamente a palavra. O homem despido de sabedoria, se resume em perfeito miserável intelectual, político, pai, filho, avô, ou qualquer líder que seja, quando o homem não tem sabedoria, repito sempre se resumira em autêntica miséria.

Por essa razão, o homem é em primeiro lugar inimigo de si próprio, antes de sê-lo em relação ao seu próprio irmão, tal como nos ilustra acima o evangelho do livro de S. Mateus.

Doutro modo, quantas e quantas vezes o homem não luta para adquirir várias mansões, quando na verdade só pode viver numa só mansão de cada vez e sobre ela, apenas vai ocupar um quarto para dormir?

Quantas e quantas vezes, a falta de sabedoria, leva um homem de 80 anos, lutando para acumular milhões de dólares Norte Americanos, quando na verdade já estaria à beira da morte, sendo que contrariamente, ele deveria

fazer planos para deixar um testamento a alguém, para ficar com a sua fortuna e ele, dedicar-se apenas ao descanso, esperando pela sua partida deste mundo?

Quantas e quantas vezes, o homem por falta de sabedoria, parte para vinganças contra seus próprios irmãos, em lugar de curar, ou reconciliar, quando vingança só gera mais vingança e logo, o que se vinga no final do dia, também pode terminar vingado?

Na verdade, para vocês que estão lendo este lindo texto de opinião, já deverão haver percebido que o autor do mesmo, poderia continuar aqui a enumerar um mar de exemplos, sobre as consequências que o homem paga de maneira penosa/pesada, por ausência da sabedoria.

Porém por hoje, ficarei por aqui, dizendo que só uma sincera conversão do homem para Deus, pode levar o homem a alcançar sabedoria e como consequência, levar uma vida verdadeiramente saudável e alcançar a desejada felicidade.

De resto a falta de sabedoria do homem constituí a mais sólida razão que leva o nosso planeta a não produzir Nelson Mandela todos os dias.

Por essa razão, se calhar Deus, só produz Mandela, de cem em cem anos.

Espero que haja desfrutado deste artigo de opinião e que tenham boas terça feira.

 Orlando Fonseca

Diretor do Ministério da Língua Portuguesa da Igreja Presbiteriana de Hollywood Flórida – USA

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments