O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, considerou, neste sábado, o deputado Raúl Danda um político comprometido com o seu país.
O deputado Raúl Danda morreu na manhã deste sábado, aos 63 anos de idade, vítima de doença. Foi declarado morte numa unidade sanitária de Luanda para onde foi socorrido e chegou já sem vida.
Numa mensagem de condolências, a que a ANGOP teve acesso, o líder parlamentar lamentou a “morte prematura” do político, afirmando que o malogrado desempenhou sempre as suas funções, como deputado, “com muito brio e muito interventivo nos debates”.
“Por isso, em meu nome, do colectivo de deputados e de funcionários parlamentares, endereço sentidas condolências à família enlutada, a quem apresento a minha inteira solidariedade”, sublinha o documento.
(Por Dentro)
Raúl Danda nasceu a 13 de Novembro 1957, na província de Cabinda, norte de Angola.
Desempenhou, entre outras funções, a de presidente do Grupo Parlamentar da UNITA e vice-presidente da mesma formação política.
O deputado, que até aqui desempenhava as funções de “primeiro-minirto do governo sombra da UNITA”, foi político, jornalista, professor e escritor.