EUA: Sodiam realiza “leilão de diamantes” no valor estimado até 30 milhões de euros

0
367
A empresa estatal angolana para comercialização de diamantes Sodiam vai realizar o seu 3.º leilão de diamantes em bruto em Luanda, com um valor estimado de licitação de 22 a 30 milhões de euros.

Segundo um comunicado da empresa a venda incluirá uma seleção de pedras especiais excecionais das minas de Catoca, Luele, Lulo e Uari.

Além disso, também será oferecido um lote de composição ‘run-of-mine’ variado em todos os tamanhos da produção do kimberlito Luele da região de Luaxe.

As sessões de avaliação estão programadas para 09 e 23 de junho de 2021, nas instalações da Sodiam, em Luanda, e a apresentação de propostas terminará em 24 junho de 2021, às 11:00, sendo submetidas exclusivamente por via eletrónica.

Os participantes no concurso não terão de passar por uma quarentena obrigatória à chegada, se permanecerem em Luanda até 72 horas.

A Sodiam lançou também hoje um convite internacional de manifestação de interesse para a seleção de empresas que prestem serviços nas áreas de licitação (leilões/’tenders’) de diamantes e de acidificação de diamantes (‘boiling’).

Segundo o presidente do conselho de administração da Sodiam, Eugénio Bravo da Rosa, este convite “vai contribuir para a criação de condições materiais e tecnológicas que visam dinamizar o funcionamento da futura Bolsa de Diamantes de Angola”.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here