EUA: Vice-presidente angolano Bornito de Sousa reclama indemnização de “750 mil euros” à politico português

O vice-presidente da República de Angola, Bornito de Sousa, intentou uma acção por difamação contra Paulo Morais, activista e político português.

Em causa  está  o facto de Paulo Morais ter comparado Naulila Bornito a Isabel dos Santos, afirmando que a filha de Bornito quer ser a próxima princesa de Angola. Uma comparação que o vice-presidente e a filha garantem ser ofensiva.

O vice-presidente de Angola reclama de Paulo Morais uma indemnização de 750 mil euros.

A polémica do casamento de Naulila de Sousa, que chamou inclusive os produtores de um famoso programa de “reality-show” norte-americano para acompanhar a compra dos vestidos e a preparação do evento, foi notícia em várias partes do mundo.

Em Portugal, o caso foi comentado por Paulo Morais, uma antigo candidato presidencial em Portugal,  que questionou o valor gasto na indumentária (perto de 200 mil dólares).

O Jornal Folha 8, avança que “Paulo Morais pediu a instrução do processo, ou seja, avaliação por um juiz antes da ida para julgamento. A queixa foi acompanhada pelo Ministério Público de Portugal que, deu seguimento às queixas do vice-presidente de Angola”.

Para Paulo Morais, este é um problema de liberdade de expressão e o direito a ter uma opinião sobre situações em que o interesse público está em causa, ainda que as opiniões possam ser incómodas para o poder vigente.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments