Inglaterra: Boris Johnson em isolamento após contacto com infetado. Primeiro-ministro britânico foi alertado por app de rastreio

O primeiro-ministro está “bem” e “não tem sintomas de Covid-19”, mas está em isolamento após ter estado em contacto com uma pessoa infetada. Boris Johnson esteve infetado em março.

Boris Johnson está em isolamento após contactar com infetado

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson está em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com um deputado que testou positivo ao novo coronavírus.

Downing Street informou, este domingo, que o primeiro-ministro foi contactado pelo Sistema de Testes e Rastreamento do serviço britânico de saúde e não apresenta sintomas da doença covid-19, lê-se na BBC.

“Ele vai continuar a trabalhar a partir de Downing Street, inclusive a liderar a resposta do Governo à pandemia. [Boris Johnson] está bem e não apresenta sintomas de covid-19”, pode ler-se em comunicado.

Em causa está um encontro de cerca de 35 minutos, na passada quinta-feira, entre Boris Johnson e um grupo de deputados, entre os quais estava Lee Anderson, deputado de Ashfield, que posteriormente testou positivo ao coronavírus SARS-CoV-2.

Downing Street não revelou por quanto tempo Boris Johnson vai ficar em isolamento, mas a orientação das autoridades de saúde do Reino Unido é que qualquer pessoa contactada pelo sistema deve ficar em quarentena durante 14 dias.

Boris Johnson teve covid-19 em abril, tendo passado três noites numa unidade de cuidados intensivos. Quando teve alta hospitalar, o primeiro-ministro britânico agradeceu aos profissionais de saúde que o assistiram, nomeadamente ao enfermeiros português Luís Pitarma.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments