Os cineastas da Santano Productions Henrique Sungo de Angola e o Filipe Anjos de São Tomé e Príncipe foram os vencedores do projeto de Prémio Yaoundé Film Lab com o filme a realizar de títulos “A Planta Milagrosa”.
Os dois orgulhos de Africa
Participarão numa residência artística que decorrerá de 20 a 29 de Abril de 2022, em Yaoundé – Camarões. O São Tomé Film Lab é financiado pelo projeto “Créer em Afrique Centrale”, que por sua vez, é cofinanciado pelo programa ACP-UE Cultural, uma iniciativa conjunta da União Europeia e da Organização dos Estados África, Caraíbas e Pacífico, e implementado pela “Interarts, Culture et Développement” a Comunidade Económica dos Estados da África Central, e o Instituto Nacional Das Artes.
Realçar que a Santano Productions estreiou o seu novo trabalho, uma mini série “Tray São” um drama amoroso muito excitante na plataforma YouTube.
Nos seus trajectos, Henrique e Filipe já participaram do festival internacional de cinema, em Londres, e receberam mais de quatro nomeações pelo documentário “Vírus inesperado”.