Namibia: Sam Nujoma estável após teste positivo da covid-19

O antigo Presidente e fundador da Nação da Namíbia, Sam Nujoma, foi hospitalizado após o teste ser positivo de Covid-19.

O Presidente da Repúlica da Namíbia, Hage Geingob, anunciou que Sam Nujoma, de 91 anos da idade, estava numa condição estável e mostrava sinais encorajadores  melhor está amanhã depois de ser admitido no último domingo.

“Desejo informar ao povo namibiano que H. E Dr Sam Shafishuna Nujoma, o Presidente Fundador da República da Namíbia, foi internado no hospital em 6 de dezembro de 2020, após teste positivo de Covid-19”, disse Geingob no comunicado .

“Quero assegurar ao povo namibiano que não há motivo para preocupação neste momento. Apelo à calma e desejo assegurar que o público namibiano seja informado regularmente sobre o progresso relativo ao estado de saúde do Presidente Fundador. Desejo ao Presidente Fundador uma rápida recuperação. ”

O Ministério da saúde anunciou que 141 novos casos e dez recuperações. A maioria dos casos foi relatada em Windhoek, á capital do país onde 78 deram positivo.

“Os casos de outras regiões incluem seis alunos, quatro professores e quatro profissionais de saúde de diferentes distritos. Os casos do distrito de Keetmanshoop incluem dois presidiários das celas da polícia de Keetmanshoop.

Os casos do distrito de Otjiwarongo incluem dois funcionários da indústria de mineração. Os casos de Lüderitz incluem cinco funcionários da indústria pesqueira ”, disse o ministro da Saúde, Dr. Kalumbi Shangula.

“O distrito de Windhoek continua registrando o maior número de casos de Covid-19, em comparação com outros distritos.

Reiteramos ao público em geral a importância de observar os regulamentos e medidas de prevenção da Covid-19.

Pedimos a todos que evitem realizar reuniões em massa com mais de 200 pessoas, usem máscaras, mantenham uma distância segura e limpem as mãos com frequência com água e sabão ou um produto para esfregar as mãos à base de álcool”

O número total de casos activos no país é agora de 1, 115, enquanto 13 949 se recuperaram das 15 219 infecções confirmadas. Infelizmente, 152 sucumbiram ao vírus.

 Temba Museta

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments