Portugal: Dificuldades forçam “regresso ao país de imigrantes angolanos em Portugal”

0
217
A vida de inúmeros imigrantes angolanos e não só, em Portugal, pode ter se complicado muito nos últimos tempos, devido a situação econômica naquele país europeu, face ao novo normal que o mundo vive igualmente. 

Conforme uma publicação no Jornal de Angola, vários são os imigrantes que, por conta das dificuldades encontradas nas terras de Camões, preferem regressar à terra natal, mas muitos vêem-se impedidos, por falta de condições financeiras.

Segundo estima a Organização Mundial para Migrações (OIM) em Portugal, vários imigrantes solicitaram o regresso voluntário em 2020, porém, somente 1 angolano beneficiou da viagem paga pela referida organização.

O desemprego ou dificuldades no que diz respeito à regularização e à situação económica em Portugal, são também apontados como alguns dos motivos que levam vários indivíduos a regressarem à terra natal.

Um outro facto, senão o principal de todos, são as dificuldades causadas pela pandemia do novo Coronavírus, agravando ainda mais a situação, conforme Vasco Malta, chefe de Missão da OIM Portugal.

Importa recordar que, Angola vai suspender os voos de ligação a Portugal, a partir de dia 24, no sentido de prevenir a entrada da variante brasileira, mais contagiosa do novo coronavírus, numa altura em que o Governo português, considera que a decisão não tem lógica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here