Portugal: Governo angolano “vai manter as responsabilidades” com José Eduardo dos Santos

O Governo angolano garantiu esta quinta-feira que vai continuar a pagar todas as despesas médicas do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, que está internado há mais de uma semana em estado crítico numa clínica de Barcelona, e rejeitou qualquer sugestão de que estaria a pressionar os médicos para desligar as máquinas que o mantêm vivo.

“O Governo vai continuar, como sempre fez no passado, a assumir as suas responsabilidades, incluindo no que diz respeito aos custos da hospitalização do paciente”, frisou esta quinta-feira o MNE angolano, Tete António, que se deslocou a Barcelona a pedido do Presidente João Lourenço para se inteirar do estado de saúde do antigo governante. Confrontado com as acusações de Isabel e Tchizé dos Santos, que dizem que o Estado angolano “já está a preparar o funeral” do pai, o MNE angolano desmentiu qualquer interferência, afirmando que qualquer decisão sobre o tratamento médico “é da família”.

Recorde-se que Isabel e Tchizé acusam a mulher do ex-Presidente, Ana Paula dos Santos, de pretender “acelerar” a morte do antigo chefe de Estado, de 79 anos, e chegaram mesmo a contratar uma advogada para garantir que as máquinas não são desligadas sem o seu consentimento. Manifestaram ainda dúvidas sobre o acidente que deixou o ex-PR em coma, levantando suspeitas de envenenamento.

Estado angolano assegura que vai continuar a pagar todas as despesas médicas do ex-Presidente de Angola.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments