Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço e da França, Emmanuel Macron abordam “cooperação bilateral” entre os dois países

O Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço, abordou hoje, por telefone, com o seu homólogo francês, Emmanuel Macron, a cooperação bilateral entre os dois países, informou a Presidência angolana.

Os dois governantes falaram também de questões regionais em África, concretamente sobre o conflito no leste da República Democrática do Congo, país vizinho de Angola.

Sobre esta temática, a nota realça que os dois Presidentes “defenderam a necessidade de coordenação entre os diversos intervenientes no processo para que haja progresso e se evite qualquer escalada”.

Defenderam a necessidade de coordenação entre os diversos intervenientes do conflito, para que haja progresso e se evite qualquer escalada do mesmo.

A França tem mantido relações diplomáticas com Angola desde a sua independência. Um primeiro acordo assinado em 1982 lançou as bases da cooperação bilateral. Desde então, esta tem se expandido, incluindo  visitas de delegações de ambos os países, inclusive a mais alto nível.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments