Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço “exonera” o ministro da Indústria e Comércio, Vitor Fernandes

O Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço exonerou hoje o ministro da Indústria e Comércio, Vitor Fernandes, que será substituído no cargo por Rui Miguéns de Oliveira, antigo vice-presidente do Banco Nacional de Angola (BNA).

Vítor Fernandes tinha sido nomeado para o cargo em março de 2020 e sai numa altura em que os preços dos bens essenciais têm vindo a aumentar, refletindo a retirada parcial dos subsídios aos combustíveis e a desvalorização do kwanza.

 Rui Miguéns de Oliveira passou anteriormente pelo BNA, tendo sido exonerado pelo ex-presidente José Eduardo dos Santos e mais tarde “recuperado” por João Lourenço, que o nomeou vice-governador do banco central, lugar que deixou em dezembro de 2022.

Noutro diploma, “o Presidente da República deu por findo, a seu pedido, o mandato de Maria do Carmo Bastos Corte Real Bernardo de administradora não-executiva e presidente do conselho de administração do Banco de Desenvolvimento de Angola, cargo que será agora ocupado por João Salvador Quintas, que foi presidente-executivo do Banco Económico”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments