Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço recebeu representantes de “organizações não-governamentais”

O Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço, auscultou hoje representantes de seis organizações não-governamentais, na sequência dos encontros que tem mantido nos últimos dias com a sociedade civil angolana, entre as quais representantes de vendedoras ambulantes.

João Lourenço recebeu os representantes do Sindicato Provincial dos Trabalhadores de Feiras e Comércio Informal, que agrupa mulheres “zungueiras” (vendedoras ambulantes) e da Organização Cristã de apoio ao Desenvolvimento Comunitário (de apoio às minorias étnicas).

A representante das mulheres “zungueiras”, Inês Neto, disse à Rádio Nacional de Angola que a organização controla 3.000 vendedores ambulantes, dos quais 2.000 são filiados, e abordou com o Presidente angolano a situação e organização desse grupo, que pretende estar inscrito na segurança social.

A preocupação com o acesso ao microcrédito e a situação da cesta básica foram também pontos apresentados pelas mulheres “zungueiras” durante o encontro.

O chefe de Estado recebeu ainda os representantes do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC), da União Nacional dos Estudantes Angolanos e da Associação dos Ex-estudantes em Cuba (Caimaneros).

João Lourenço manteve já encontros com representantes empresariais e autoridades religiosas nacionais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments