Secretário de Defesa dos Estados Unidos da América (EUA), Lloyd Austin III discursa hoje em Angola sobre a “nova política” para Africa

O Secretário de Defesa dos Estados Unidos da América (EUA), Lloyd Austin III apresenta hoje em Luanda os novos ângulos da política dos EUA para África sob o tema “O Poder da Parceria”, discursando no Arquivo Histórico Nacional de Angola.

Antes, Lloyd Austin III, que chega a Angola no âmbito de um périplo africano, depois de passar pelo Djibuti e pelo Quénia, vai ser recebido pelo Presidente angolano, João Lourenço

“Os Estados Unidos e Angola vão continuar a reforçar a sua parceira para a promoção da paz, segurança e governação baseada no Estado de direito”, escreveu o responsável norte-americano na sua conta do X (ex-Twitter), à chegada à capital angolana.

Lloyd Austin III iniciou no domingo a sua primeira viagem a África no Djibuti, na base militar permanente norte-americana, para “reafirmar um compromisso duradouro com a região”.

Durante a visita a Luanda, Lloyd Austin III irá focar-se “na construção de relações de defesa mais fortes e na exploração de caminhos para uma maior cooperação militar entre militares entre os EUA e Angola”, destacou o Departamento de Defesa em comunicado.

Esta presença do representante norte-americano ao continente africano tem também como objetivo a discussão de “soluções lideradas por africanos para desafios de segurança mútuos e sublinhar a importância das parcerias dos Estados Unidos no continente”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] no País a propósito das dúvidas que surgiram a esse respeito com a visita esta semana do secretário da Defesa norte-americano, Lloyd Austin III a […]