Sócio da empresária angolana Isabel dos Santos perde apoio de “4 milhões de euros” do Estado para construir hotel no Porto

Fernando Teles, sócio de Isabel dos Santos e antigo presidente do Conselho de Administração do BIC, viu revogado o apoio de 4 milhões de euros de fundos da União Europeia para a construção de um hotel num palácio no Porto, avança a ‘CNN’Portugal’.

O projeto ao qual se candidatou chegou mesmo a avançar, depois de a sua candidatura ter sido aprovada pelo Governo para receber 4.034.357 euros vindos do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

O objetivo seria transformar o edifício do Palácio de São Bento da Vitória, antiga sede do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, num hotel de 4 estrelas com 75 unidades de alojamento e com todas as comodidades.

Apesar de na página de Facebook da promotora ser possível ter acesso a informações e fotografias sobre o imóvel, a página de internet já não se encontra disponível.

Este imóvel foi comprado por Fernando Teles e pelo seu sócio Eurico da Fonseca ao Estado em 2015 por 2,65 milhões de euros. Estava previsto um investimento de 6,7 milhões de euros, sendo que o cofinanciamento vindo da União Europeia foi de 64%.

No entanto, em 2019, no ano em que estava prevista a conclusão do projeto, os sócios colocaram à venda o imóvel por 14 milhões de euros, seis vezes mais o valor pelo qual o compraram. No entanto, até hoje, a entidade promotora garantiu à ‘CNN Portugal’ que o mesmo ainda não foi vendido.

A COMPETE, entidade do Ministério da Economia e do Mar, também garantiu que os fundos foram revogados e que não foram feitos pagamentos à empresa promotora do projeto.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments