Angola: Activista e militante da UNITA Luther King “colocado” em liberdade

Já está em liberdade o activista politico e militante da UNITA, Luther Silva Campos, mais conhecido por Luther King. Diz que elementos desconhecidos foram à cela pressuadi-lo a abandonar a vida de activista.

O activista disse à VOA ter ser sido solto com Termo de Identidade e Residência e que deve fazer-se presente às intalações do Serviço de Investigação Criminal (SIC) mensalmente.

Luther King foi detido no inicio da tarde de quinta-feira, 16, na rua, no município de Viana, em Luanda.

O também militante da UNITA, que esteve nas celas do SIC-Luanda durante cinco dias, disse que em muitas ocasições elementos desconhecidos foram à cadeia pressuadi-lo a abandonar a vida de activista.

“O que é que ganhas com essa vida, onde é que queres chegar? Qual é o seu rendimento”, foram algumas das perguntas feitas por indivíduos que ele diz ligados ao aparelho do Estado.

Ainda segundo Luther King, consta da acusação crimes como tentativa de romper a barreira policial e de incendiar uma unidade de fiscalização na comunidade de congoleses em Luanda.

No memento da prisão não lhe foi apresentado qualquer mandato de detenção e incialmente foi acusado de ter morto um cidadão.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments