Angola: Carta aberta á “Povo de Cafunfo, Região do Cuango” – Kangamba Samungole

FRENTE REVOLUCINÁRIA PARA À INDEPENDÊNCIA SOCIOLÓGICA E INTEGRIDADE DA LUNDA-TCHOKWÉ (FRISILT)
 
AOS QUERIDOS FILHOS DO CAFUNFO
 
Assunto: MOÇÃO DE CONSTERNAÇÃO.-
 
Prezados irmãos e filhos de Cafunfo;
Neste momento de dor e luto, não tenho palavras para exprimir, mas entregamos tudo nas mãos de Deus e da Igreja, que direito ou indirectamente tem nos consolado e conter as lágrimas, a quem estendemos os nossos agradecimentos neste momento crucial da nossa história.
 
Queridos irmãos;
Após os acontecimentos do dia 30 de Janeiro do ano em curso, o Auto Comando da FRISILT, não cruzou os braços face a esta tamanha barbaridade das autoridades angolanas contra o nosso povo.
 
Como forma de vingar as memórias dos nossos entes queridos no mês de Abril de 2021, a capital angolana, esteve sob intenso mistério milagroso que abalou alguns edifícios, meios rolantes, pontes e pequeno número de vítimas mortais humanas.
 
Prezados irmãos;
Vós sois heróis, que serão recordados a qualquer momento e tereis um monumento em vossa honra por ter demonstrado aos invasores a vossa coragem e tenacidade, e terem levado a voz do povo Lunda-Tchokwé além-fronteiras, para que a nossa causa comum fosse ouvida em todos os quadrantes.
 
Filhos de todo Império;
É chegada a hora de todos nós dizer não ao colonialismo angolano, abaixo o MPLA, abaixo o Presidente angolano João Manuel Gonçalves Lourenço, e viva o Povo Lunda-Tchokwé, Viva a FRISILT e Viva o MONALL.
 
Prezados Irmãos;
Temos conhecimento que a Vila Mineira do Cafunfo e a Região do Cuango, está sob um estado de sítio que não vos deixa circular livremente, onde dia após dia, recebemos relatos de óbitos dos nossos concidadãos mortos pelo exército angolano, como o caso recente do assassinato da Jovem Sandra Manuel André (Santa) a queima-roupa.
 
Acolhemos com gratidão por ter recusado participar na manifestação contra a não existência do PROTECTORADO como vosso direito inalienável, onde alguns jovens aliciados com valores não aceitaram essa humilhação.
 
Queridos Irmãos;
Esta moção de gratidão é extensiva a todas as autoridades tradicionais da Região do Cuango, que em uníssono, também negaram este tipo de corrupção passiva, das autoridades angolanas que se encontram no nosso território, com rabo de palhas cujo dinheiro com que estavam para serem corrompidos é dos vossos diamantes, que roubam dia e noite sem descanso.
 
Prezados Irmãos;
O Auto Comando da FRISILT e do MONALL, está preste a realizar uma ofensiva milagrosa contra a capital angolana, que irá acabar com este mito, onde os seus efectivos militares e policiais que se encontram no nosso território sairão em debandada e proclamar a nossa independência.
 
Termino dizendo, Viva o Povo de Cafunfo, Viva o povo da Região do Cuango, Viva a FRISILT, Viva o Movimento Nacional de Libertação do Império.
 
Lunda, 07 de Junho de 2021
 
O LÍDER INTERINO DA FRISILT
 
KANGAMBA SAMUNGOLE
 
//GENERAL//
 
 
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments