Angola: Porquê é que o governo não convoca conferência de imprensa sobre a “malária” no país?

AO INVÉS DA COVID POR QUE NÃO CONVOCAR CONFERÊNCIA DE IMPRENSA PARA INFORMAR SOBRE AS MORTES POR MALÁRIA EM ANGOLA .
 
Notícias chegam -nos por quase toda parte de Angola sobre o aumento exponencial de casos de mortes por malária no país , mas tudo sob um olhar impávido e sereno por parte das autoridades angolanas, inclusive do próprio presidente João Lourenço.
 
As províncias de Benguela, Luanda , Lubango , Moxico , só para citar estas , segundo relatórios fornecidos pelas Direções Clínicas dos respectivos Hospitais Centrais dão conta de que nessas unidades hospitalares diariamente morrem perto de 5 pessoas vítimas de malária.
 
O caso mais corrente e mediático, digamos , mais badalado e que mais atenção chama ao país é o do Hospital Geral de Benguela, onde perto de 2000 casos positivos da doença são registrados causando em cada 400 casos uma morte. Daí que adicionados resultam em 5 casos mortais/dia.
 
Mas, reitero , tudo sob um olhar impávido e sereno das autoridades competentes, do Ministério da Saúde e até do próprio executivo.
 
  • Que país temos?
  • Que Governo é este que mesmo com tantas mortes por malária preferem priorizar a Covid 19 que embora letal poucos danos humanos verifica-se ?
  • Que tipo de sistema sanitário é este que vive sob as alçadas políticas ?
  • Angola que tipo de país és?
 
Estas e outras questões colocamos para que o Ministério da Saúde e seu Executivo liderado pelo Presidente João Lourenço , pensem e repensem. Pois que, a situação está deveras delicada. E é chegado o momento de revidarmos, dar uma resposta atempada face aos problemas que até são por sinal de interesse Nacional. Mas para tal , é necessário, intercalar as conferências de imprensas que passamos a sugerir:
 
I. INTERMITENTES : essas conferências de imprensa compreenderiam a intercalação de dias semanais , sendo apresentadas de dois em dois dias , dando espaço para o ESPAÇO MALÁRICO;
 
II. CORRENTES: seriam aqueles em que haveria primazia a apresentação de casos de COVID 19 , sem prejuízo ao primeiro. Logo, seriam apresentados em pelo menos três vezes/ semana com vista a manter informado o povo sobre a doença.
 
Portanto, as sugestões foram deixadas, esperamos, no entanto, a audiência de nossas palavras.
 
A ser efetivado , o país agradece.
 
Abraços ao tamanho de todos angolanos honestos e patriotas.
 
Hélder Mwana África
 
O cidadão
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments