Brasil: Arcebispo do Lubango Dom Gabriel Mbilingi apoia “combate à corrupção” do governo angolano

O líder religioso apega-se aos sinais dados pela justiça para afirmar acreditar sim na independência de Angola. O arcebispo do Lubango, Dom Gabriel Mbilingi, disse estar optimista em relação ao combate à corrupção iniciado pelo governo angolano.

“ Quando eu começo a ver que gente importante é levada ao tribunal pelos crimes que cometem começo a acreditar na independência” disse o arcebispo para quem o processo “ainda pode não ser total, mas eu acho que estamos no bom caminho”.

“Encorajo o senhor Presidente da República neste caminho do combate à corrupção tornar cada cidadão a começar por ele nunca acima da lei e da constituição da República de Angola”, acrescentou

O sacerdote católico afirmou por outro lado, que as eleições gerais de 2022 em Angola podem acontecer num contexto de reconciliação nacional reforçado depois do pedido de desculpas do Presidente João Lourenço às vítimas do 27 de Maio de 1977.

Dom Gabriel Mbilingi, diz mesmo “estar-se nas tintas” a quem pense que deste gesto se possa tirar algum aproveitamento político tendo em atenção o próximo desafio eleitoral.

“ Vamos entrar para um pleito eleitoral onde as pessoas estão mais tranquilas, estão mais em paz e com maior capacidade de ver qual é o programa de governo que interessa”, disse.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments