Eleições Gerais 2022: Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) formaliza “candidatura” ao Tribunal Constitucional (TC) na quarta-feira

A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) apresenta, esta quarta-feira, a sua candidatura às eleições gerais de 24 de Agosto do ano em curso, anunciou hoje no município de Viana, em Luanda, o presidente desta formação politica, Nimi A Simbi.

O pronunciamento foi feito durante a reunião do Comité Central do partido dos ‘’irmãos’’, que aprovou a lista de candidaturas.

O político realçou que, para a formalização desse processo, serão apresentadas ao Tribunal Constitucional (TC) mais de 20 mil assinaturas de apoiantes e 221 candidatos a deputado.

O presidente do partido reconheceu que foi difícil a selecção dos candidatos a deputado, em função da longa crise que a FNLA atravessou.

Nas quartas eleições gerais de 2017, o partido fundado por Holden Roberto obteve apenas um posto no Parlamento.

Recorde-se que já entregaram as suas propostas, o MPLA (partido maioritário), que detém 150 lugares no Parlamento; a Coligação eleitoral CASA-CE, com 16 deputados; o partido extraparlamentar Aliança Patriótica Nacional (APN) e a UNITA, maior partido da oposição com 51 deputados.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments