Transportadora Aérea de Angola (TAAG) inicia “voos regulares” de carga no continente africano no novo aeroporto de Luanda

A Transportadora Aérea de Angola (TAAG) iniciou voos regulares de carga dentro do continente africano, a partir do novo aeroporto internacional de Luanda Dr. António Agostinho Neto, anunciou hoje a companhia.

Em comunicado, a TAAG referiu que o serviço semanal de carga, com saída de Luanda à segunda-feira, liga Angola aos destinos regionais de Lagos, na Nigéria, e Brazzaville, na República do Congo.

No comunicado sublinha-se que os clientes e parceiros deste nicho de mercado passam a beneficiar de maior conveniência, disponibilidade e recursos para o transporte de carga, agilizando a importação e exportação de bens dentro do continente africano.

“De referir que a companhia incorporou recentemente na sua frota o cargueiro Boeing 737-800BCF (Boeing Converted Freighter), sendo a aeronave utilizada nos voos regulares a partir do AIAAN [Aeroporto Internacional António Agostinho Neto], salienta-se na nota.

O cargueiro tem capacidade para transportar até 24 toneladas de carga distribuídas por 141,5 metros cúbicos no convés principal e 43,7 metros cúbicos para transporte de carga a granel no convés inferior, acomodando até dez paletes no formato 96×125 polegadas.

Em janeiro, a transportadora aérea nacional transportou cerca de 1.000 toneladas de carga diversa entre destinos domésticos, regionais e internacionais.

Segundo a TAAG, o início dos voos regulares de carga a partir do aeroporto internacional de Luanda “está alinhado com a visão do subsetor, para a capitalização da nova infraestrutura aeroportuária de Angola e consolidação de Luanda como um ‘hub’ regional, dada a sua localização geoestratégica”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments