O Presidente da República, João Lourenço, reconheceu o poder da comunicação social no combate à corrupção e à impunidade, na promoção do bem-estar social e na formação de opiniões que permitam a tomada de decisões políticas assertivas.
O Titular do Poder Executivo manifestou-se, nesta quarta-feira, na página do facebook da Presidência da República, onde destacou os feitos dos profissionais da comunicação social.
“Hoje, 3 de Maio, dia consagrado à liberdade de imprensa, felicito todos os profissionais do sector pelo empenho e dedicação que têm demonstrado no exercício da missão de informar com verdade, isenção e responsabilidade”, sublinha.
Segundo João Lourenço, assegurar a liberdade de imprensa em todo o país é um caminho sem retorno.
Instituída em 1991, em Paris, França, pela Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), a data tem como objectivo sensibilizar os líderes políticos e a sociedade civil para a defesa da liberdade de imprensa, assim como homenagear os profissionais da comunicação social mortos no exercício das suas funções.
[…] Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço reconhece “papel da… […]