Um professor foi detido pela Polícia angolana acusado de violar uma aluna, de seis anos, num colégio, situado no distrito urbano do Rangel, bairro Vila Alice, informou hoje o porta-voz da corporação na província de Luanda.
Nestor Goubel disse que o professor, de 33 anos, encontrava-se a dar aulas de canto aos menores numa das salas da referida instituição, quando a menor pediu para ir à casa de banho.
Na sequência, o professor ofereceu-se para acompanhar a aluna, onde terá protagonizado o ato.
O agressor obrigou a criança a dizer que se tinha magoado “num ferro que se encontra no pátio da escola, quando brincava”, para justificar a hemorragia e suas marcas.
Preocupada, a aluna “ligou imediatamente aos pais que se encontravam a trabalhar, informando o sucedido, e que rapidamente a levaram ao hospital, onde a médica disse aos pais que a filha tinha sido abusada sexualmente”, salientou o porta-voz da polícia angolana.
Segundo Nestor Goubel, a menor foi questionada sobre o que teria ocorrido e acusou o professor, que foi detido após queixa apresentada à polícia pelos pais.
“Indagado [o professor], confessou a prática do crime sem rodeios”, disse o porta-voz da Polícia de Luanda, acrescentando que o acusado foi detido pela prática do crime de abuso sexual de menores de 14 anos de idade.