Angola: Recep Tayyip Erdogan defende criação de “rede empresarial Angola/Turquia”

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, defendeu hoje, em Luanda, a necessidade de criação de uma rede de homens de negócios entre angolanos e turcos.

Intervindo no “Fórum Económico Angola – Turquia”, Erdogan manifestou ainda interesse de ver os empresários angolanos alinhados ao sistema de negócios vigente na Turquia de  forma a contribuírem para o reforço da cooperação bilateral.

Por outro lado, o presidente turco anunciou que estão em curso acções com vista ao fortalecimento da cooperação a nível da banca para facilitar as transacções comerciais entre os dois países.

Disse que o seu país pretende estabelecer em Angola um hospital escola, com vista a contribuir para a melhoria do sistema sanitário.

De igual modo, avançou que a Turquia quer apoiar com conhecimento os países africanos que se predisponham em investir na indústria militar.

Destacou as ligações aéreas entre Angola e Turquia, que irão facilitar as deslocações de empresários de ambos os países.

Na ocasião, “referiu igualmente que o volume de negócios entre os dois países pode ser estendido de 50 para 500 milhões de dólares norte-americanos”.

Para si, é obrigação dos dois presidentes eliminarem todas as barreiras possíveis para que os empresários tenham acesso às oportunidades de negócios.

Erdogan, que se encontra em Angola desde domingo (17), para uma visita de dois dias, advogou também a facilitação dos vistos para que os empresários possam expandir os negócios.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments