Angola: Deputado Nelito Ekuikui diz que Adalberto Costa Júnior luta contra “regime engradecido na base do crime organizado”

Após a Televisão Pública de Angola exibir as declarações em conferência de imprensa, de um antigo militante da UNITA que profere acusações contra Adalberto Costa Júnior, não somente Nelito Ekuikui mas também outras figuras e povo em geral lavantaram-se novamente, contra o posicionamento da TPA.

O deputado do maior partido da oposição angolana, UNITA, Nelito Ekuikui, disse que o Presidente da UNITA, Adalberto Júnior está a lutar contra um sistema que se engrandeceu na base do crime organizado, só assim se justifica a falta de regras no jogo.

Nelito Ekuikui, considerou também que, o que estão a fazer contra o seu líder partidário é um crime, que a história e as próximas gerações vão se encarregar de julgar.

“Existe coisas sagradas na vida de um homem, onde não se pode tocar”, apelou o deputado e Secretário Provincial da UNITA, em Luanda.

Já o analista político e jornalista, Ilídio Manuel, disse não perceber como pode, a TPA dar voz a um desmentido de um facto, quando não passou nenhuma informação sobre o suposto atentado conta Adalberto Costa Júnior, na província do Uíge, questionando se ainda assim, custava muito fazer o contraditório junto da UNITA.

“O jornalismo do ‘prato de lentilhas’ está cada vez mais agressivo”, denunciou.

Recorda-se que, um antigo militante da UNITA, Rui Silva, fazendo duras acusações ao presidente do partido, nesta quinta-feira, 18 de Março, durante uma conferência de imprensa, terá dito que Adalberto Costa Júnior está envolvido em vários casos de pedofilia.

Na ocasião, informou que foi acusado recentemente, durante uma entrevista de rádio, por Adalberto Costa Júnior, de ter sido o responsável pelo suposto atentado contra o presidente da UNITA, na província do Uíge, aquando das comemorações dos 55 Anos de existência do partido.

Tendo desmentido as alegações de ACJ, na referida entrevista, prometeu recorrer à justiça para pedir responsabilização dos envolvidos.

De salientar que, o Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, revelou, através de uma entrevista à Rádio MFM, em Luanda, no dia15 de Março que os Serviços de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE), terão pressionado, até valores monetários, médicos de um hospital público, no sentido de prestarem falsas declarações contra o presidente da UNITA, no crime de violação de menores.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments