Ministério da Saúde desaconselha viagens

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, aconselhou, terça-feira, no Dundo, província da Lunda-Norte, os angolanos a evitarem viagens “desnecessárias” ao interior e exterior do país, porque a situação epidemiológica não recomenda.

Em declarações à imprensa, no final da visita de trabalho à Lunda Norte, a governante reiterou que os números de casos positivos  têm estado a crescer, o que representa um elevado perigo para a saúde pública, daí a necessidade de os cidadãos permanecerem nas zonas de origem.

“Não viagem se não tiverem necessidade. Viagem só numa situação de saúde, extrema necessidade, missão  de serviço inadiável como recomenda o novo Decreto Presidencial”, disse.
Reiterou o apelo à população no sentido de evitarem agrupamentos e convívios familiares. “Não  devemos baixar a guarda. É preciso continuar a redobrar as medidas de prevenção porque este vírus é real”, alertou.

Por outro lado,  pediu aos órgãos de Comunicação Social no sentido de continuarem a promover conteúdos  que visam elevar a consciência cívica dos cidadãos, incentivando-os ao cumprimento rigoroso das medidas de prevenção.
A província da Lunda-Norte, com 71 cidadãos em quarentena domiciliar, tem o registo de um caso positivo já recuperado.

Texto do JA

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments