Angola/Zaire: MPLA condena “tentativas de desestabilização” do país

A secretária do Bureau Politico do MPLA para a Reforma do Estado e Autarquias Locais, Yolanda dos Santos, condenou, este sábado, na cidade do Soyo, província do Zaire, as acções de desinformação movidas nas redes sociais para desacreditar as instituições do Estado.

Ao discursar no acto de encerramento da XII Conferência Provincial Ordinária de Balanço e Renovação de Mandatos, a responsável partidária orientou os membros, a todos os níveis, a envolverem-se nas acções de esclarecimento sobre as acções do Executivo em prol do bem-estar das populações.

“Neste sentido, encorajo a participação activa dos militantes nas  comissões de moradores e tarefas das comunidades, apoiando o Governo, liderado pelo MPLA, a mobilizar as populações para o seu projecto de desenvolvimento”, salientou.

Por outro, a dirigente apelou aos militantes do partido a efectuarem a actualização do registo eleitoral oficioso, que habilita ao exercício do direito de voto no próximo pleito eleitoral.

“Exortamos os primeiros secretários a dedicarem toda a atenção para que os militantes, amigos e simpatizantes do MPLA afluam ao Balção Único de Atendimento ao Público para a actualização do seu registo eleitoral oficioso”, acrescentou.

A XII conferência do MPLA no Zaire, realizada na cidade do Soyo, reconduziu Pedro Makita Armando Júlia ao cargo de primeiro secretário provincial do partido.

O encontro, que contou com a presença de 505 delegados dos 615 previstos, elegeu 168 membros para o comité províncial, na proporção de 50 porcento para ambos os sexos, nove  candidatos ao Comité Central e 96 delegados ao 8º congresso do partido previsto para Dezembro próximo, em Luanda.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments